Boas,

Estimulada pela DT Nanukis.art do Paper Scrappers, resolvi começar o meu project life e participar no desafio lançado por ela naquela rede social.

Embora eu já conhecesse este tipo de Scrapbooking há já algum tempo, não sei porque nunca tinha me chamado atenção para começar neste tipo de trabalho.

Mas o que é o Project Life?

É uma forma de Scrapbooking, onde se organizam memórias visuais, mais especificamente fotografias, em micas/bolsas plásticas. Existem vários tamanhos e formatos dessas bolsas plásticas e dentro delas, para além das fotografias, pode-se colocar cartões, notas, descrições das fotos e embelezamentos. 

O Project Life já existe há algum tempo, mas não há uma cronologia especifica de quando e como começou. Contudo algum tempo atrás uma empresa (Becky Higgins) criou um marca registado com o nome Project Life®, onde se encontra uma série de produtos específicos para ajudar e facilitar a criação deste tipo de páginas de Scrapbooking. Inclusive até existem Apps para telemóveis, que ajudam a organizar as fotografias que tiramos e a formata-las nos tamanhos específicos bolsas de plástico.

Nos dias de hoje quando se fala de Project Life, para além de estarmos a falar de uma forma mais fácil de fazer Scrapbooking, podemos também estar a falar de uma marca (a da Becky Higgins). Mas para além desta marca existem outras empresas que fazem os mesmos tipo de produtos, fazendo concorrência directa a marca Project Life®.

Assim a palavra Project Life geralmente usa-se mais para designar a forma de Scrapbooking e não especificamente a marca.

A seguir partilho um vídeo que fiz coma as minhas primeiras compras para me iniciar nesta forma de Scrapbooking, que embora seja mais fácil de executar, necessita de algum material específico.


Aproveito e partilho com vocês as minhas primeiras páginas.

Os requisitos do desafio do Paper Scrappers era para usar-se carimbos e faz-se journaling card.
Na próxima foto mostro detalhe de onde usei 2 carimbos, gatos e um lampião.
Eu usei os cartões da Becky de tema gato e o papel Raining Cats and Dog da G45.


 

E esta é o verso… o sujeito é o mesmo LOL, pois em Janeiro não se tirou fotos a nenhum dos humanos que habitam na casa do Chico!  Mas há fotos de comida


Neste usei carimbos apenas em um dos bolso, que mostro em detalhe a palavra “Happy” e a libelinhas.


Também quero mostrar um detalhe, que é a utilização das sobreposições que se pode comprar para usar juntamente com as fotos ou decorações. Nesta foto vê-se a foto de uma panqueca com gelado por trás da sobreposição “The Good Stuff”.

Espero que tenham gosta da minha partilha!