Boas,
O tempo passa rápido, pois já estamos na 4ª viagem do Junk Journal Twist.

O Junk Journal Twist é uma troca de Junk Journal, onde todas as participantes fazem algumas páginas em todos o Junks que estão na troca.

No final iremos ter um Journal com uma grande diversidade, pois foi feito por 6 pessoas.

Desta vez trabalhei no Junk da Fernanda Quaresma e fiz 6 páginas.



Eu gosto sempre de começar por fazer uma página como de que "apresentação", onde tento arranjar panfletos turístico da minha zona e escrevo um pouco sobre eles. 
A página 12 inspirei-me numa foto que tinha cá em casa, que estava na gaveta do "lixo", que tinha sobrado de quando fiz o meu portefólio fotográfico. 
Ainda no mesmo local tinha lá uns restinhos de papel decorativo que aproveitar para decorar à volta da foto. A foto é de uma quinta / casa museu em Leça da Palmeira. 




Restos e restos é o que tenho mais, daí aproveitar estes junks para lhes dar alguma utilidade. Numa das páginas pode se ver a misturar de 2 colecções diferentes da Graphic 45. 
A frase é de um dos papeis da Prima e em cima tem um journaling card da Stamperia. 
Para complementar recortei um gato de uma das latas de comida do meu gato e colei na parte inferior entre outros da G45. 
A página seguinte é utilizei um papel que comprei de propósito para esta troca. Sei que não devia, pois não era esse o objectivo, mas.. quiz dar destaque às estações do ano. Assim tenho estado a fazer 1 página dedicada a estação do ano em que estou a realizar o projecto. 



Nesta últimas páginas, aproveitei um postal que tinha de Hamburgo, e como foi colado, fiz-lhe a legenda numa tag. Tinha ainda uma foto antiga na gaveto do "lixo", de uma mesquita al-aqasa (distante) de um trabalho que tinha feito no meu mestrado e lá esta ela a ser útil.
E adicionei 1 moeda da Tunísia de 2009. É pois uma página à volta do mundo e lá conseguir arranjar esse título em inglês, de uma das capas de um papel da Stamperia. 
Para terminar, sei que a Fernanda gosta de gatos, mas também de cães. Tinha cá em casa uma caixa de sapatos de onde retirei este cão super fofo. O fundo feito com restos de washi tape. 

Espero que ela goste desta diversidade e espero que vos traga inspiração para darem uso as coisas que tem por aí guardadas nas gavetas.