O que é Scrapbooking?

O que é Scrapbooking?
Nos dias de hoje podemos definir o Scrapbooking como a arte de preencher livros em branco com fotos, memorias, registos “journaling” e enfeites. O objectivo principal do Scrapbooking é preservar memórias para futuras gerações e tem também como objectivo secundário exercitar a criatividade enquanto dispõe essas memórias num Scrapbook (livro de memórias).
Contudo quando falamos em preencher “livros em branco”, o Scrapbooking não fica limitado aos tradicionais livros chamados “Diários”. Esses livros podem ser álbuns, quadros, molduras, etc. Desde que representem um registo de uma memória, que inclua uma foto ou uma história é Scrapbooking

sábado, 7 de outubro de 2017

Junk Journal Twist Parte 2

Boas,

Hoje partilho com vocês o meu Junk Journal.

Comecei pela 1ª página, achei que esta devia ter uma pequena introdução, do livro, bem como da troca.


Comecei por usar as Distress Oxide Ink a cor vintage e um tom de azul para pintar a minha página. Acrescentei um cartão para escrever a história. Apliquei uma foto minha e o meu selo das artes. Por fim coloquei um selo dos CTT e uma frase que achei gira. Para terminar passei com o Soft Medium da Prima.


Estas páginas são dedicadas as parceiras que irão participar na construção deste Junk Journal. Aqui elas deixam um registo, tal como, o nome, data, local e página que fizeram.
Coloquei apenas um título e distressei com o vintage oxide.



E estas páginas são o inicio do Junk Journal - páginas 1 e 2. A proprietária do Junk Journal antes de enviar para uma parceira, "decora" 2 páginas. 
A primeira página resolvi aproveitar borboletas que tinha de sobra e apliquei, sobre a página que estava previamente pintada com 2 cores de distress oxide. Achei que ficava gira uma foto do local onde vivo e por isso acrescentei 2. Tinha 2 selos e um autocolante, na gaveta do lixo, que aproveitei.
Por fim, para dar um ar mais antigo, passei, o Medium Vintage da Ranger.



A página 2 foi para aproveitar restos de papeis que tinha do Cityscapes. Colei primeiro os maiores e depois apliquei os retalhos que tinha, para preencher. Dei destaque a uma tag, que tem uma frase que gosto. E acrescentei uma outra tag com washi tape. Para esbater as cores passei com gesso líquido.

Se quiserem, podem ver o vídeo, que aqui deixo.







Sem comentários :

Enviar um comentário

Thank you for stopping by and leave your comment!
Obrigada por ter visitado e por ter deixado um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...