O ano 2016 foi um ano de algumas novidades no mundo do Paper Craft.

As Pocket Letters já existem nos EUA há já algum tempo e este sistema de "snail mail" (correio lento) foi criado por Janette Lane.

Eu escrevi um artigo sobre este assunto na Revista Sweet Craft #3 em Abril de 2016 a explicar o que é uma PL e podem ler neste link: http://www.paperscrappers.pt/forums/topic/pocket-letters-introducao/ .

Mas a primeira pessoa que me falou deste assunto foi a Marta Soares no inicio de 2015. E quando ela me mostrou o que era, gostei imenso da ideia e achei que era uma ideia gira para implementar cá em Portugal.

Mas foi em meados de 2015 que se fez a primeira troca, que foi organizada por Nina-Paula e teve bastante sucesso. Houve interesse. Repetiu-se esta troca em Fevereiro, também organizado pela Nina-Paula e reparou-se que havia um interesse maior em continuar com esta troca.

Organizou-se, então, de Março 2016 a Dezembro 2016 uma troca mensal houve houve uma participação média de 14 pessoas.

Com esta troca eu consegui "arrecadar" 17 PL, com 17 cartinhas :-) e como forma de agradecer a todas as participantes, fiz um pequeno vídeo para mostrar todas PL que recebi e enviei.


Estas foras as que eu fiz: